Foto: Divulgação
Desde o final de dezembro de 2024, o condomínio Morar Melhor, em Porto Velho (RO), é alvo da operação "Aliança Pela Vida, Moradia Segura", conduzida pela Polícia Militar de Rondônia com o objetivo de combater a criminalidade e devolver a segurança à comunidade.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a ação já resultou em cerca de 180 cortes de água, 610 cortes de energia e na regularização de 220 residências. Aproximadamente 70 apartamentos foram lacrados e serão devolvidos aos legítimos proprietários ou redistribuídos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS). Além disso, foram apreendidas três armas de fogo e realizados flagrantes de tráfico de drogas.
Estratégia contra facções e restituição de imóveis
O tenente-coronel Pontes, comandante do 9º Batalhão da PM, destacou que a operação desarticula as atividades de facções criminosas, que lucram com o tráfico de drogas, roubos e a exploração dos imóveis no local. A devolução dos apartamentos aos proprietários, segundo ele, é um ato de justiça e um marco na restauração da dignidade dos moradores afetados por práticas ilícitas.
Além da Polícia Militar, a operação envolve a Polícia Penal, Ministério Público e Polícia Civil, promovendo um trabalho conjunto que, até o momento, não exigiu o uso de armas de fogo, conforme informou o subcomandante-geral da PM, coronel Glauber Souto.
Segurança e tranquilidade para os moradores
Os moradores do Morar Melhor agora vivem em um ambiente mais seguro, com policiamento intensivo e a certeza de que as autoridades estão empenhadas em reestabelecer a ordem. A operação representa um passo importante na luta contra o crime organizado e demonstra como estratégias coordenadas podem transformar comunidades vulneráveis.
Portal SGC