Foto: Reprodução
Ônibus do transporte coletivo municipal de Porto Velho (RO) voltaram a ser recolhidos nesta terça-feira (14) devido a novas ameaças contra o serviço. Conforme a decisão mais recente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Companhia de Ônibus Municipal (COM), anunciada na manhã desta terça-feira (14), 100% da frota de ônibus encontra-se paralisada. Os veículos chegaram a operar por algumas horas, mas, diante do clima de insegurança, os motoristas optaram por recolher os ônibus à garagem.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, na última segunda-feira (13), todos os veículos foram retirados de circulação após ataques que culminaram no incêndio de três ônibus na capital e um em Candeias do Jamari (RO). Apesar de o serviço ter sido retomado parcialmente na manhã desta terça-feira, as ameaças levaram à nova medida de segurança.
A Semtran reiterou que está monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores. Ainda não há previsão para a normalização do transporte coletivo na cidade.
Veja vídeo:
Portal SGC