Imagem ilustrativa
Foto: Portal SGC
Na madrugada desta terça-feira (16), a 2ª Delegacia de Flagrantes, desvendou um esquema de fraude envolvendo o incêndio criminoso de um veículo. O caso, registrado na Zona Sul de Porto Velho (RO), foi inicialmente tratado como mais um possível ataque de facção criminosa.
Durante patrulhamento na região, policiais civis identificaram uma motocicleta em alta velocidade, modelo Honda CG-160 Start, com dois ocupantes. Após perseguição, a moto foi interceptada, e os envolvidos foram identificados como M.P.S.N. e E.S.L.L. Este último apresentava queimaduras e estava com uma bolsa de entrega de lanches, usada para camuflar sua participação no crime.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os dois suspeitos admitiram que foram contratados por um intermediário, conhecido apenas como J., para atear fogo em um carro estacionado próximo à Rua Pau Ferro. O plano tinha como objetivo simular um ataque criminoso, permitindo que o proprietário acionasse o seguro do veículo.
Ambos foram presos e conduzidos ao Departamento de Flagrantes, enquanto a Polícia Civil investiga a participação de outros envolvidos. As autoridades ressaltaram que a prática de fraudes contra seguradoras será combatida com rigor.
Portal SGC