Plantão de Polícia

Oito pessoas morrem no 3º dia de ataques criminosos em Rondônia

Seis pessoas foram executados por criminosos e dois baleados em confronto com a PM


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

A terceira noite de ataques realizados pelo Comando Vermelho em Rondônia deixou oito mortos nesta quarta-feira (15), em Porto Velho. Entre as vítimas estão seis civis, executados por criminosos, e dois suspeitos, mortos em confronto com a Polícia Militar. A maioria das vítimas era pedestres ou pessoas que circulavam pelas ruas da cidade. Desde o início da semana, os confrontos entre agentes de segurança e integrantes da facção resultaram em prisões, mortes e destruição significativa de bens públicos e privados, incluindo a queima de mais de 20 ônibus e outros veículos. A polícia segue em busca de nove líderes do Comando Vermelho envolvidos nos ataques.

Veja também: Dois criminosos morrem após confronto com a PM na zona rural de Porto Velho

Durante a noite de quarta-feira, quatorze moradores da zona Leste de Porto Velho foram baleados. Desses, seis não resistiram aos ferimentos. Entre os casos confirmados está o ataque a um bar, onde criminosos, em um carro, atiraram contra os clientes. Uma vítima morreu no local e outra faleceu após ser encaminhada ao Hospital João Paulo II. Além disso, um ciclista foi atingido por disparos enquanto trafegava pela região. Outros pedestres e moradores também foram baleados na mesma área e não resistiram.

Veja também: Porto Velho sofre com série de ataques: incêndios, mortes e confrontos marcaram a quarta-feira

Veja também: Totem de segurança é alvo de tiros na zona sul de Porto Velho

Ainda na quarta-feira, dois suspeitos de integrarem o Comando Vermelho foram mortos em confronto com a polícia na Linha 27, no Ramal Rio das Garças, localizado na zona rural de Porto Velho. Para conter a escalada da violência, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para apoiar as operações policiais em Porto Velho.

Veja também: Ataque a tiros deixa um morto e outros feridos no bairro Ulisses Guimarães em Porto Velho

Além disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou cerca de 60 agentes da Força Nacional, que já estão atuando na capital. Mais reforços são esperados nos próximos dias para intensificar o combate ao crime organizado.

Veja também:  Homem é morto a tiros por criminosos no bairro Socialista em Porto Velho









Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia