Foto: Portal SGC
Agentes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) prenderam, na última segunda-feira (20), um suspeito de 18 anos e a sogra, de 39 anos, conhecida como "Índia". A operação ocorreu em um apartamento no residencial Cidade de Todos 3, em Porto Velho (RO), após denúncia anônima.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a mulher estaria oferecendo apoio logístico a membros do Comando Vermelho. Durante a abordagem inicial, os policiais não encontraram ilícitos no apartamento. Porém, após deixarem o local, uma nova denúncia informou que a mulher havia escondido uma sacola próxima ao prédio antes da chegada da polícia.
Ao retornar, os agentes localizaram a sacola contendo três carregadores de arma de fogo com munições calibre 9mm. Questionada, a mulher admitiu ter escondido o material e revelou que havia entorpecentes no apartamento pertencentes ao genro.
Ambos estavam com malas prontas e afirmaram que planejavam fugir para Rolim de Moura (RO), alegando que o jovem, um faccionado, temia pela própria vida. O rapaz foi identificado como autor de atentados contra órgãos públicos, forças de segurança e de incêndios a veículos na capital.
Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Portal SGC