Plantão de Polícia

Sequestrador de adolescente é morto em confronto com a PM

A adolescente Ingrid Vitória ainda não foi encontrada e as buscas continuam pela região, em Santa Maria da Boa Vista (PE)


Imagem de Capa

Reprodução / Repórter Ligeirinho

Os policiais militares de Pernambuco acharam o homem que sequestrou a adolescente de 13 anos. Ao ser localizado neste sábado (29/3), em Santa Maria da Boa Vista (PE), Jocelmo Caldas da Silva abriu fogo contra os policiais. Durante o confronto, segundo a polícia, ele foi baleado e socorrido ao hospital da região, mas não resistiu e morreu.

Ingrid Vitória ainda não foi encontrada e as buscas continuam pela região.

O vídeo publicado pelo Repórter Ligeirinho mostra momento em que Jocelmo é carregado até a viatura.

Relembre o caso

No dia 25 de março, a vítima raptada estava com a mãe e o irmão de 3 anos. A família pegou uma carona com Jocelmo. Eles estavam voltando do município de Curaçá, na Bahia, para o povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista (PE).

Durante a viagem, o sequestrador agrediu a mãe de Ingrid, amarrou-a e a deixou na estrada com o filho mais novo. Em seguida, colocou a vítima no porta-malas do carro.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Em depoimento, a mãe das crianças também disse que o sequestrador era vizinho do pai de Ingrid Vitória, morador de Curaçá. A mulher e os dois filhos também eram da Bahia, mas tinham se mudado recentemente para o município de Floresta (PE).

Buscas

Durante os trabalhos, as equipes de buscas chegaram a encontrar uma panela com arroz, uma mochila com uma carta que detalhava como pegar a menina e o veículo usado no sequestro.

A carta se parece com um ritual para fazer com que Ingrid se apaixone. No papel estava escrito: "Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente". E a pessoa continua: "Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim".

Canais de denúncia

Para reforçar o trabalho na região, a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco mobilizou reforços especializados de diversos servidores das forças de segurança pública.

Qualquer informação sobre o paradeiro da menina deve ser encaminha às autoridades pelos seguintes telefones: 87 988-772-249 ou 0800-081-5001.


Metrópoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia