Moradores de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de tensão, na madrugada desta terça-feira (8), após criminosos do "Novo Cangaço", atacarem uma agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Polícia Militar, indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e usaram explosivos contra a agência da Caixa, invadindo o local, por volta das 1h45, no Centro da cidade.
Ainda segundo a PM, simultaneamente ao ataque à agência bancária, outros homens armados dispararam contra o prédio do quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal da cidade.
Um policial sofreu ferimento na mão causado por estilhaços de vidro no momento do tiroteio contra o quartel. Vídeos nas redes sociais mostram ainda criminosos fortemente armados nas ruas e o barulho de intenso tiroteio.
Até o momento, não há confirmação sobre se os bandidos conseguiram roubar algum valor da agência bancária. A polícia iniciou as diligências para tentar encontrar os envolvidos no ataque.
Pelas redes sociais, moradores relataram o terror. "Guaxupé foi atacada por essas quadrilhas de roubos a banco. Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões", escreveu uma moradora.
Normalmente, os ataques classificados como do estilo "Novo Cangaço" são praticados por um grupo que cerca uma cidade, normalmente no interior dos estados, durante a noite ou madrugada, e rouba grandes quantidades de dinheiro.
Veja o vídeo:
— Portal Diário (@PortalDirio1) April 8, 2025
D24am