Foto: Portal SGC
Na noite de sexta-feira (18), uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Abunã, nas proximidades da Avenida Presidente Dutra, em Porto Velho (RO), quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta. Ao notarem a presença da guarnição, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento tático, os policiais perceberam que a placa da motocicleta estava parcialmente encoberta com um adesivo, o que levantou ainda mais suspeitas. Diante da possibilidade de os ocupantes estarem armados, os militares adotaram medidas de segurança e passaram a ordenar que parassem, o que foi desobedecido pela dupla.
A perseguição seguiu em direção ao bairro São Sebastião II, passando por várias vias até alcançar a Rua Castro Alves. Foi nesse ponto que os suspeitos foram finalmente interceptados, já nas proximidades da residência do proprietário da motocicleta.
Durante a abordagem, os jovens confessaram aos policiais que haviam acabado de cometer um roubo, subtraindo o celular de um casal nas imediações do Ministério Público, na Rua José Camacho. Segundo relato, eles estavam à procura de novas vítimas quando foram surpreendidos pela ação da equipe do BOPE. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.
Portal SGC