Portal SGC
Um idoso identificado como Josué, de 62 anos, morreu afogado após o naufrágio de uma embarcação no Rio Madeira, próximo ao distrito de Abunã, em Porto Velho. O acidente aconteceu no último sábado (26), mas o corpo da vítima só foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (28).
De acordo com apuração do Portal SGC, Josué fazia o transporte de madeira do lado boliviano para o lado brasileiro em uma embarcação de madeira com cerca de 5 metros de comprimento. A bordo estavam ele, o neto de 11 anos e dois bolivianos que trabalhavam com ele — um deles conduzia a embarcação.
Ao se aproximarem do ponto de ancoragem, Josué teria assumido o controle do barco com a intenção de seguir um pouco mais adiante. Nesse momento, a embarcação virou devido à força da correnteza. Os dois bolivianos conseguiram nadar até o barranco e saíram da água, enquanto Josué permaneceu tentando salvar o neto.
Rapidamente, os trabalhadores retornaram ao local com outra canoa e conseguiram resgatar a criança. No entanto, Josué desapareceu nas águas durante o salvamento. O corpo foi localizado dois dias depois, nas proximidades da ponte sobre o Rio Madeira.
A tragédia comoveu moradores da região e levanta mais uma vez o alerta sobre os riscos do transporte fluvial em embarcações pequenas e sem equipamentos de segurança.
Portal SGC