Divulgação
Um técnico de enfermagem foi preso, nesta terça-feira (20), no Rio Comprido, Zona Central do Rio, suspeito de estuprar uma paciente em um hospital privado. O crime aconteceu no dia 30 de abril, durante a higienização da vítima. As identidades não foram divulgadas para preservar a mulher.
Segundo a investigação, o profissional teria abusado sexualmente da mulher, que estava lúcida, durante a higienização. A vítima procurou a Polícia Civil, que logo iniciou as investigações.
Após o crime, o técnico de enfermagem não retornou ao hospital. O Tribunal de Justiça deferiu um pedido de prisão preventiva contra o homem. Ele responderá por estupro de vulnerável.
O caso foi encaminhado à 6ª DP (Cidade Nova).
Caso semelhante na Zona Norte
Um outro técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e desligado do Hospital Estadual Getúlio Vargas, Zona Norte. Em depoimento na 22ª DP (Penha) feito na última quinta-feira (15), a vítima afirmou ter sido dopada e ameaçada para não denunciar o abuso.
Segundo o depoimento, o homem teria oferecido dois comprimidos, alegando que seriam para controlar a pressão arterial. Ainda de acordo com o relato da paciente, ele tocou as partes íntimas dela, colocou o órgão genital na boca dela e ejaculou. Horas depois, a mulher conseguiu acionar uma equipe médica de plantão, que imediatamente chamou a polícia.
O dia