Advogado “pombo-correio” é detido em penitenciária na Bahia
seap
Um advogado foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (21), no Conjunto Penal de Serrinha, acusado de tentar entrar na unidade com drogas e cartas de criminosos. A prisão ocorreu durante atendimento a um cliente do advogado. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou a ocorrência.
De acordo com as investigações, a suspeita é de que o advogado atuava como "pombo-correio", transportando correspondências entre detentos de diferentes presídios da Bahia, facilitando a comunicação de uma organização criminosa.
As drogas estavam escondidas dentro da bota do advogado. Ele foi flagrado pelos agentes penitenciários no momento da tentativa de entrega dos entorpecentes e das cartas. A Seap não divulgou a quantidade ou o tipo de droga apreendida.
Encaminhado para delegacia
O advogado e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Serrinha. O suspeito foi autuado em flagrante e serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A Seap não informou o nome do advogado detido.
As investigações seguem para apurar a extensão da suposta atuação do advogado como "pombo-correio". A Polícia Civil apura participação do advogado no esquema de comunicação entre os presos e a possível ligação com o crime organizado.
cnn brasil