Reprodução
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a estudante Dayane de Jesus Barbosa morreu enquanto treinava em uma academia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na terça-feira (20).
Segundo as informações, a jovem tinha 22 anos e era estudante de relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Um vídeo mostra o momento em que a vítima passou mal quando sentou em uma máquina para fazer um exercício. Pessoas que estavam no local correram para prestar socorro à jovem.
Amigos da jovem relataram ao jornal RJ2 que Dayane tinha histórico de problemas cardíacos, mas estava com os exames em dia.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) está investigando a situação da morte de Dayane. Após uma perícia, foi identificado que o local não tinha um desfibrilador, dispositivo médico que emite choque elétricos controlados para reanimação cardíaca da vítima.
A ausência do equipamento, obrigatório em academias, fez com que as pessoas presentes não tivessem uma pronta solução para a situação emergencial. A investigação está em andamento na 12ª DP (Copacabana).
Uma lei aprovada em 2022 ampliou a exigência de desfibriladores em locais públicos e privados, passando a incluir academias entre os espaços que devem contar com pelo menos um aparelho disponível para emergências.
Veja o vídeo:
D24am