Foto: Reprodução
Um homem foi vítima de ameaças e agressões homofóbicas e capacitistas durante uma briga com o irmão por causa da partilha de uma herança, em Vilhena (RO), na última quinta-feira (22). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que trabalha vendendo churros, recebeu mensagens ofensivas do irmão, incluindo xingamentos relacionados à sua orientação sexual e condição física.
Entre as ameaças, o suspeito escreveu: "Vou quebrar sua outra perna". Após a troca de mensagens, ele foi até o local de trabalho do irmão, e a discussão escalou para agressões físicas na rua. Um amigo da família interveio, separou a briga e chamou a Polícia Militar.
A vítima relatou aos policiais que acredita que a violência está ligada à disputa por um imóvel deixado pelos pais. O suspeito confirmou o conflito e admitiu ter cortado água e luz da casa onde o irmão mora, alegando que o bem lhe pertence exclusivamente.
O agressor se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ambos foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro do caso e, posteriormente, liberados.
Portal SGC