Plantão de Polícia

Mulher é presa ao tentar entrar com entorpecente escondido na região íntima em penitenciária

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista de visitantes


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

A atuação dos policiais penais da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho (RO), impediu mais uma tentativa de entrada de substância ilícita no sistema prisional da capital. Na manhã desta quinta-feira (3), uma mulher de 37 anos foi flagrada tentando ingressar na unidade prisional com uma porção de maconha escondida na região íntima. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista de visitantes, no momento em que a suspeita passava pelo equipamento Body Scan (scanner corporal).

Ao analisarem as imagens, os servidores identificaram um volume suspeito na região retal da visitante. Questionada, a mulher confessou que levava uma porção de maconha embalada em um balão de festa. Segundo ela, a droga seria entregue ao próprio marido, que cumpre pena na penitenciária. Diante da confirmação, os policiais penais agiram de forma rápida, deram voz de prisão à suspeita e a conduziram ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A direção da unidade ressaltou o comprometimento dos servidores e destacou que a utilização de tecnologias como o Body Scan, aliada à experiência e vigilância da equipe, tem sido fundamental para coibir a entrada de entorpecentes no presídio. A mulher poderá responder por tráfico de drogas e por tentativa de introdução de substância entorpecente em unidade prisional, crime previsto no artigo 349-A do Código Penal.


Portal SGC


Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia