VÍDEO: caminhoneiro morre após pneu explodir em oficina mecânica
Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de 56 anos morreu na última quarta-feira (2) após a explosão de um pneu em uma oficina mecânica no município de Matrinchã, em Goiás. A vítima, que era caminhoneiro, foi atingida com força pelo impacto e morreu ainda no local.
De acordo com as informações da polícia, o homem havia viajado mais de cinco horas desde Padre Bernardo até a borracharia para buscar uma caçamba comprada para seu caminhão.
No local, ele utilizou um compressor emprestado para calibrar a câmara de ar que havia trazido consigo, mas o pneu acabou explodindo repentinamente, espalhando fragmentos por toda a oficina.
No vídeo, é possível ver o caminhoneiro, vestindo uma camisa azul, inflando o pneu até que a explosão acontece, liberando uma grande quantidade de fumaça e causando pânico no local.
As investigações apontam que o equipamento usado pode ter apresentado defeito de fabricação ou passado por reparos irregulares antes da explosão.
A Polícia Civil informou que, caso seja comprovado que houve negligência na manutenção ou venda do pneu, o dono da borracharia poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O caso está sendo apurado, e laudos periciais devem indicar as causas exatas da explosão.
metropoles