Plantão de Polícia

VÍDEO: dono de restaurante mata ladrão a tiros

As imagens mostram toda a ação, que ocorreu por volta das 7h, e já estão sendo analisadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)


Imagem de Capa

VÍDEO: dono de restaurante mata ladrão a tiros

Reprodução

PUBLICIDADE

Um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo a um restaurante localizado na quadra 112 Sul, na manhã desta segunda-feira (7). Câmeras de segurança instaladas no interior do estabelecimento, chamado Don León, registraram o momento em que o proprietário atira contra o ladrão. As imagens mostram toda a ação, que ocorreu por volta das 7h, e já estão sendo analisadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Nas imagens do Metrópoles, o suspeito que ainda não teve a identidade revelada  aparece revirando o lixo e o caixa do restaurante. Em seguida, começa a colocar garrafas de bebidas alcoólicas em uma sacola. Ao tentar pegar uma sexta garrafa, subindo em um armário, é surpreendido pelo dono do estabelecimento, que surge armado. O ladrão tenta fugir, mas é atingido por disparos e cai logo em seguida. 

Segundo relato do comerciante à polícia, ele estava dormindo com a esposa no subsolo do restaurante quando foi acordado por ela, que ouviu barulhos estranhos. Ao verificar as câmeras, o casal percebeu a invasão. O empresário, então, pegou um revólver calibre 38 herdado do pai e subiu até o salão principal. Ele afirmou que atirou em legítima defesa após o ladrão fazer um movimento brusco e gritar.

O suspeito morreu no local. Com ele, a perícia encontrou cinco garrafas de bebida, caixas de bombom da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte coletivo que estava em nome de outra pessoa.

 A arma utilizada pelo comerciante estava registrada em nome do pai dele e com o registro vencido. O revólver foi apreendido e encaminhado para perícia. O dono do restaurante foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento e foi autuado por homicídio. Apesar da autuação, a polícia considerou a hipótese de legítima defesa, o que permitiu o pagamento de uma fiança no valor de R$ 800.

A PCDF deve seguir investigando o caso, ouvindo testemunhas e analisando imagens de outras câmeras nas proximidades do local para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. 

portalcm7

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia