Plantão de Polícia

Casal gay acusado de comprar bebê em Manacapuru é solto após audiência de custódia

suspeito tentou comprar um recém-nascido por R$ 500.


Imagem de Capa

Casal gay acusado de comprar bebê em Manacapuru é solto após audiência de custódia

reprodução

PUBLICIDADE

Wesley e Luiz foram detidos após uma denúncia anônima e, segundo a Polícia Civil, pretendiam sair da cidade com a criança ainda no fim de semana. Os dois foram liberados no sábado (12), após audiência de custódia, conforme informou a delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso.

A investigação aponta que o casal teria pago a quantia a José Alberlan Pinheiro de Magalhães, conhecido como "Sabão", dono de uma lanchonete e suspeito de intermediar a negociação e entregar o bebê.

Ele também foi preso e solto após audiência. Durante a tentativa de retirada da criança, um dos suspeitos se apresentou como pai do bebê e tentou registrá-lo no hospital da cidade. O procedimento foi interrompido por uma falha no sistema.

Horas depois, ao voltarem à unidade, os dois foram abordados por policiais civis. A mãe da criança teria tentado vender o bebê para pagar uma dívida com agiotas. O recém-nascido foi encaminhado a uma instituição de acolhimento e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude.

O caso segue em investigação. Se a tentativa de compra for confirmada, os envolvidos podem responder por tráfico de pessoas e outros crimes.


portalcm7

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia