Atacado por abelhas, operário morre após cair de plataforma de 6m
reprodução
O operário Vinícius, de 40 anos, morreu na tarde de segunda-feira (14/7) após cair de uma altura de 6 metros em Matão, no interior de São Paulo. Funcionário de uma fabricante de sucos de laranja, Vinícius (foto de destaque) estava elevado em uma plataforma de trabalho quando foi atacado por um enxame de abelhas, se desequilibrou e caiu.
Outro funcionário, também ferido pelas abelhas, conseguiu colocar Vinícius, já inconsciente, em um carro e levá-lo ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, ainda em Matão. Segundo relatório médico apresentado à polícia, a vítima apresentava ferimentos e múltiplas picadas de abelha na região torácica.
Foram realizados 15 tentativas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mas o operário não resistiu. A Polícia Civil requisitou perícia para identificar o local e as circunstâncias da queda.
Segundo o funcionário ferido, Vinícius trabalhava como maçariqueiro na empresa, em uma unidade que fica em área rural e produz ração.
Outro acidente em fábrica de suco de laranja
Em junho, outro acidente em uma fábrica de suco de laranja deixou um trabalhador morto em Araraquara, também no interior do estado.
O acidente aconteceu em 18 de junho. O funcionário, cuja identidade não foi divulgada, morreu após cair de uma prensa do setor industrial da fábrica.
Uma equipe do Samu foi acionada para fazer o primeiro atendimento, mas constatou o óbito ao chegar ao local.
metrópoles