Duas armas foram apreendidas e entregues na Unisp de Jaru
Ilustrativa
Um homem foi preso no final da tarde deste último domingo (3) no distrito de Tarilândia, região do município de Jaru. De acordo com a Polícia Militar, autora da detenção, o suspeito teria atentado contra a vida de sua companheira na linha 632, setor rural do município. O caso teria ocorrido durante uma discussão do casal.
Testemunhas teriam relatado que o suspeito, durante a briga, ameaçou matar a esposa com uma arma de fogo. No local, a guarnição militar encontrou a vítima fora da residência, tendo ela informado que o companheiro teria tentando pegar uma espingarda para lhe matar, mas o mesmo foi segurado por um dos seus filhos. O esposo teria passado o período da noite anterior em um bar e, além de tentar matar a mulher, o mesmo também ameaçou incendiar a residência.
Para os policiais, primeiramente, o acusado teria negado ter armas mais, logo, disse que havia escondido uma delas, tendo os policiais encontrados uma espingarda uma espingarda calibre 36 e outra de fabricação artesanal (tipo antecarga), escondidas em um galpão nos fundos da casa. O acusado foi detido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). No Boletim de Ocorrências foi lavrado o caso como tentativa de feminicídio e posse irregular de arma de fogo.
Portal SGC