Polícia prende suspeito de pedofilia denunciado por ONG dos EUA
reprodução
A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) prendeu, nessa terça-feira (5), um homem suspeito de armazenar material pornográfico envolvendo crianças. O investigado foi denunciado nos EUA pela ONG Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e foi localizado na cidade de Formiga, no Centro-Oeste do estado.
De acordo com a polícia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão que conseguiu recolher dois celulares e um notebook utilizados pelo suspeito. Durante a abordagem, o homem foi detido em flagrante após os agentes encontrarem diversas imagens de sexo explícito com menores de idade.
A ONG que realizou a denúncia é uma organização não governamental dos Estados Unidos que centraliza denúncias de exploração sexual infantil. As informações foram primeiramente enviadas à Polícia Federal, que repassou o caso para a Polícia Civil.
"Por força da legislação americana, provedores de internet sediados nos EUA são obrigados a informar às autoridades suspeitas de armazenamento ou disseminação de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil", afirmou a autoridade policial.
Com base nos dados recebidos, a PCMG iniciou os levantamentos, resultando na ação. As investigações seguem em andamento.
cnn