VÍDEO: abalado, homem relata resgate de mãe e filho após afogamento
reprodução
O artista plástico Fabrício Lima revelou detalhes sobre o caso da mãe e do filho que se afogaram no fim da manhã desta segunda-feira (8), na Ilha de Mosqueiro, distrito da capital paraense. A mãe morreu e o filho foi socorrido com vida.
Bastanta abalado, Fabrício deu detalhes sobre o caso nas redes sociais. "Eu acabei de almoçar quando alguém bateu em casa dizendo que tinha alguém se afogando na praia e eu já peguei o stand-up e vim com toda força para a água. Vi uma cabeça e uma mão a uns 300 metros da beira", relatou.
Segundo o artista plástico foi o pior resgate já realizado por ele.
"(…) Galera, eu estou sem palavras para descrever o que eu acabei de ver. Era um garoto de 9 anos segurando a mãe morta. Botei ele na prancha, amarrei o corpo da mãe dele e o trouxe para a beira. Foi o pior resgate que já fiz", continua.
Fabrício afirmou que esse foi o 28º salvamento que já realizou na praia do Marahú.
"Os bombeiros entraram (na água), pegaram o corpo da mãe e eu vim com ele na prancha. Falei para o bombeiro que estava na ambulância: ‘não deixa ele (menino) ver a mãe morta, porque ele não sabe que ela está morta. Esse foi o salvamento de número 28 nessa praia", lamentou.
O artista plástico acredita que a mãe tenha salvado o filho e o garoto resgatou o corpo da genitora.
Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso foi registrado na Seccional Urbana de Mosqueiro". Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.