PCRO
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, acusado de manter sua esposa e dois filhos em cárcere privado.
A prisão ocorreu após uma denúncia de violência doméstica, que levou os policiais a resgatarem a família. Durante a ação, os agentes constataram sinais de medo e submissão por parte da mulher e das crianças em relação ao suspeito. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e à Família (Deam).
Ao ser informado da voz de prisão, o homem tentou fugir, abandonando sua motocicleta e correndo, mas foi rapidamente capturado.
Em depoimento aos policiais, a esposa relatou que estava confinada em casa desde o dia 8 de setembro, sem qualquer contato com familiares ou amigos. Para isolá-los ainda mais, o suspeito havia confiscado o celular de um dos filhos.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado. A Deam solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, visando assegurar a proteção da mulher e das crianças.
Portal SGC