Vigilante é assassinado por amigo que o acolheu na própria casa
reprodução
O vigilante José Carlos da Silva Pinto, 34, foi assassinado a facadas na madrugada de segunda-feira (15), na rua Beija-Flor, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital amazonense. O principal suspeito do crime é Marco Antônio, um amigo que a vítima havia acolhido em sua própria casa. Testemunhas relataram que na noite do crime, suspeito quis consumir drogas dentro da residência da vítima, ao ser impedido matou o trabalhador. Suspeito foi preso nesta terça-feira (16).
Segundo informações preliminares, Marco Antônio veio do município de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus) e foi morar com José Carlos para tentar recomeçar a vida na capital amazonense. No entanto, testemunhas relataram que, na noite do crime, Marco Antônio, sob efeito de drogas, quis consumir entorpecentes dentro da residência de José Carlos. A vítima, firme em sua decisão, proibiu o uso de drogas no local.
A recusa de José Carlos teria provocado a fúria de Marco Antônio, que iniciou uma luta corporal com o vigilante. Durante a briga, o suspeito matou José Carlos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito estava foragido, mas foi capturado pela polícia na terça-feira (16). Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso será investigado.
O Sindicato dos Vigilantes de Manaus emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a morte de José Carlos. A nota destacou a dedicação e a coragem do vigilante, que era conhecido por sua atuação profissional e por sua índole.
"Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações", diz o comunicado.
d24am