Plantão de Polícia

Chuva forte provoca morte, acidentes e estragos

Adolescente, de 17 anos, morreu após levar um choque durante o temporal que caiu em Goiânia. Cidade teve diversas vias interditadas


Imagem de Capa

Chuva forte provoca morte, acidentes e estragos

reprodução

PUBLICIDADE

A forte chuva que caiu na capital goiana na tarde dessa terça-feira (23/9) provocou morte e estragos em vários pontos da cidade. Uma adolescente, de 17 anos, morreu ao levar um choque após a explosão de um transformador durante a chuva, no Centro. Moradores registraram problemas em diferentes bairros, como na Cidade Jardim, no Setor Oeste e no Setor Pedro Ludovico.

A chuva foi acompanhada de ventos fortes, raios, trovões e granizo. Na Marginal Botafogo, uma das principais vias da cidade, a chuva forte fez com que o córrego transbordasse. O muro de um condomínio caiu por causa da força da água.

A Prefeitura de Goiânia confirmou que pelo menos três pontos da marginal precisaram ser interditados. Veja os pontos:

Sentido Sul-Norte (Pedro Ludovico - Centro): desvio pela alça de acesso à Jamel Cecílio.

Sentido Norte-Sul (Centro - Pedro Ludovico): desvio pela alça lateral que dá acesso à Av. Jamel Cecílio ou à Av. 136.

Alameda Botafogo/Ponte 243: No sentido Norte-Sul, o tráfego foi desviado para a Rua 3, em direção ao Centro.

Morte

A adolescente que morreu após levar choque durante chuva em Goiânia saía do trabalho na hora do acidente, segundo a Polícia Militar. Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, trabalhava em Goiânia e morava em Bonfinópolis, a 37 km da capital. O acidente aconteceu durante as fortes chuvas que provocaram estragos pela cidade.

Em nota a Equatorial Energia Goiás informou que lamenta profundamente o acidente e que prestará todo o suporte necessário. Disse também que realizou as medidas de segurança necessárias e que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram informadas de que uma pessoa havia sido eletrocutada na rua.

Quando chegaram, os militares constataram que a vítima estava em contato com fiação de média tensão. A Polícia Militar realizou o isolamento da área, junto com a concessionária de energia, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da jovem no local.

Ventos de até 35 km por hora

Segundo a Prefeitura de Goiânia, o volume de chuva chegou a 78 milímetros e teve ventos de até 35 km/h. A assessoria do órgão informou que o prefeito Sandro Mabel pediu para equipes da Defesa Civil, Seinfra, Comurg e demais órgãos municipais atenderem ocorrências de árvores caídas, enchentes, vias bloqueadas, principalmente em áreas de risco.

Nas redes sociais, o prefeito pediu para que os moradores ficassem em casa ou procurassem abrigo seguro. "Estamos passando por uma chuva de doido, uma ventania maluca, quem tiver fora de casa, espera um pouco, não fique embaixo de árvore," disse o prefeito.

metrópoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia