Idoso morto após piada homofóbica usava tornozeleira eletrônica
reprodução
Um idoso de 63 anos, identificado como Dirceu, foi morto a tiros por um colega de trabalho em uma marmoraria, na manhã dessa quinta-feira (2), em Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu após uma suposta "piada".
Relembre caso: Idoso faz piada homofóbica com colega de trabalho e é assassinado com tiro
A vítima, que usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem por tráfico de drogas, foi assassinada após direcionar uma piada de cunho homofóbico ao autor, Luiz Henrique. O crime ocorreu no bairro Aarão Reis.
O proprietário do estabelecimento confirmou que Dirceu já havia sido ameaçado de morte por Luiz Henrique no dia anterior ao assassinato. A vítima trabalhava no local há apenas três meses.
A Polícia Militar (PMMG) prestou os primeiros socorros no local, mas o óbito foi constatado no Hospital Risoleta Neves. O idoso sofreu duas perfurações, na região escapular esquerda e na clavicular esquerda.
Luiz Henrique tentou fugir da prisão em flagrante, comunicando à mãe que só se apresentaria após três dias, mas foi capturado pela PM em uma rodovia.
Durante as diligências, foram encontradas em sua posse duas submetralhadoras e munições. Ele confessou a autoria do crime.
cnn