Plantão de Polícia

Governo de SP confirma segunda morte por intoxicação com metanol

As vítimas são dois homens de 46 e 54 anos, residentes da cidade de São Paulo


Imagem de Capa

Divulgação/Governo de SP

PUBLICIDADE

O número de óbitos confirmados por intoxicação com metanol em São Paulo subiu para dois, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. As vítimas são dois homens de 46 e 54 anos, residentes da cidade de capital.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país soma 127 casos notificados de intoxicação, dos quais 11 foram confirmados. Outros 15 já foram descartados em São Paulo. Até sexta-feira (3), eram 113 notificações e 11 confirmações.

O número de prisões realizadas pela Polícia Civil de São Paulo em operações por conta de adulteração de bebidas cresceu para 41 neste sábado (04). As prisões se deram na capital paulista, Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí.

Ao todo, 11 estabelecimentos foram interditados pela força-tarefa. Também foram apreendidos milhares de materiais, como garrafas, rótulos de marcas e outros.

O Ministério afirmou que 4300 ampolas de um estoque estratégico de etanol farmacêutico - que serve como antídoto para a intoxicação por Metanol - chegará na próxima semana e será distribuído por todo o país. Além isso, 609 farmácias brasileiras tem a capacidade de produzir o composto.

Na coletiva, Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fez a aquisição de 2500 tratamentos de Fomepizol, vindas do exterior e que também tem previsão de chegada para esta semana. O medicamento é uma outra alternativa de antídoto para os casos de intoxicação.


Metropoles

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia