Plantão de Polícia

Policia recupera celulares roubados em boate após rastreamento

Dois suspeitos foram presos, incluindo um menor de idade, durante operação que conteve início de tumulto com uso de spray de pimenta e tonfa.


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Portal SGC

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (5), por volta das 4h20, uma guarnição policial foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Avenida Carlos Gomes, dentro da boate O Monarca. A vítima inicial informou que seu aparelho celular havia sido subtraído por um grupo de indivíduos, alguns descritos como tendo cabelos pintados de vermelho.

Ao chegar ao local, as equipes determinaram que o volume do som fosse reduzido e as luzes acesas para facilitar a abordagem e identificação dos presentes. Aproximadamente 15 pessoas foram revistadas, mas nenhum material ilícito foi encontrado inicialmente. A ação registrou um princípio de tumulto, que foi contido com o uso de tonfa e spray de pimenta para dispersar a aglomeração.

Conforme o relato da primeira vítima, um indivíduo usando camisa branca e com tatuagem de lágrimas no rosto arrancou seu celular do bolso. Ele foi então cercado por cinco a oito pessoas, sendo que uma delas, de cabelos vermelhos, o intimidou para que não procurasse o autor do roubo. O aparelho subtraído era um Samsung modelo A16.

Uma segunda vítima relatou que também teve seu celular, um iPhone 11 Pro, roubado de forma similar, acreditando que os autores fossem os mesmos.

A guarnição realizou o rastreamento dos aparelhos e localizou o sinal de ambos na Avenida Pinheiro Machado, em frente à boate Royal. No local, dois suspeitos com características compatíveis foram abordados. Com um deles, foi encontrado um cigarro artesanal contendo substância semelhante à maconha. Com o outro, um menor de idade, foram localizados os dois celulares roubados.

O menor foi apreendido pelo delito de roubo. O outro suspeito foi preso pelos crimes de roubo e posse de substância entorpecente. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, com a presença de um conselheiro tutelar, já que a mãe do menor não foi localizada. Todos os envolvidos foram informados de seus direitos constitucionais para os procedimentos legais cabíveis.

Portal SGC

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia