Plantão de Polícia

VÍDEO: corpos de irmãos chegam a Parintins após esquartejamento

Um adolescente de 17 anos, irmão das vítimas, é suspeito de cometer o crime e foi apreendido


Imagem de Capa

VÍDEO: corpos de irmãos chegam a Parintins após esquartejamento

reprodução

PUBLICIDADE

Os corpos de duas crianças indígenas da etnia Sateré-Mawé chegaram até o município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus) após um crime brutal que aconteceu nas proximidades da Aldeia Castanhal, no município de Barreirinha (a 331 quilômetros a leste de Manaus). O irmão das vítimas, um adolescente de 17 anos, foi apreendido como suspeito de ter esquartejado os menores.

Em um vídeo compartilhado em aplicativos de mensagem, o irmão das vítimas confessa que cometeu o crime. O adolescente afirma ter cometido o crime a mando de um tio, identificado apenas como Valdecir.

O acusado também foi transferido para Parintins e chegou a Ilha por volta das 22h40. Os corpos das crianças foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos procedimentos de perícia.

Investigação do crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando o crime. De acordo com o suspeito, o suposto tio tinha raiva dele e das crianças, foi armado ao local, fez ameaças e pediu que o jovem cometesse o crime contra os irmãos.

Outra versão, informada pela mãe das vítimas, revela que o jovem estava sob efeito de drogas quando cometeu o ato criminoso.



d24am

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia