Plantão de Polícia

VÍDEO: torturado por facção, pede: "Tô aqui todo cagado, não roubem mais"

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três homens sendo torturado por membros de facção durante "tribunal do crime"


Imagem de Capa

VÍDEO: torturado por facção, pede: “Tô aqui todo cagado, não roubem mais”

reprodução

PUBLICIDADE

Três homens foram capturados e submetidos a um violento "julgamento no tribunal do crime" por membros de uma facção no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Eles foram acusados de praticar assaltos na cidade. O depoimento de um dos homens detidos chamou atenção ao dizer que está todo cagado e com sede.

O caso veio à tona por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando a ação do grupo criminoso. Os suspeitos foram forçados a seguir as determinações da liderança e repassar uma mensagem para outros criminosos.

Durante a gravação, os detidos tiveram que relatar o motivo da captura (sua "onda") e pedir desculpas à facção, ordenando, em seguida, que outros ladrões parassem de cometer roubos no território controlado.

O depoimento de um dos homens detidos chamou atenção pela brutalidade da situação. Visivelmente ferido, sangrando na cabeça, com as mãos amarradas e em estado de pânico, ele faz um apelo:

"Pega a visão aí, mano, pra quem quer roubar, para não passar pelo o que eu passei. Tô aqui todo cagado, com sede, todo f#dido. Se fosse vocês que querem, não roubem mais não."

O episódio escancara o controle paralelo exercido por facções, que impõem sua própria "justiça" em áreas dominadas, assumindo um papel que deveria ser exclusivo das forças de segurança do Estado. Não há informações oficiais sobre a identidade dos envolvidos ou a prisão dos membros da facção.


d24am

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia