VÍDEO: PM interrompe homenagem de faccionados a traficantes mortos
reprodução
Uma abordagem no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, desencadeou um tumulto na noite desta quarta-feira (29), após a Polícia Militar (PM) intervir em uma suposta homenagem que faccionados preparavam para criminosos do Amazonas mortos em megaoperação policial no Rio de Janeiro. O confronto entre a PM e suspeitos ocorreu entre as ruas Teófilo Dias e Evaristo da Veiga, área monitorada pela 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com informações após denúncias de moradores, os agentes chegaram ao local para interromper uma possível homenagem que membros de facções criminosas locais estariam organizando em memória de traficantes do Amazonas que foram mortos durante a recente megaoperação policial no Rio de Janeiro.
Os indivíduos no local estavam com foguetes, que seriam disparados como parte do ato de exaltação aos criminosos falecidos.
A intervenção policial para impedir a homenagem desencadeou um tumulto entre a polícia e os suspeitos. Um PM acabou sendo ferido na mão e necessitou de atendimento médico. Mão houve registro de prisão na ocorrência.
d24am