VÍDEO: cliente quebra tudo em concessionária após 15 dias sem energia
reprodução
Uma cliente da Equatorial Piauí protagonizou uma cena de desespero e revolta na manhã desta quarta-feira (29), no centro de Teresina. Em protesto contra a alegada falta de energia em sua residência por 15 dias, a mulher invadiu a sede da distribuidora e destruiu 11 equipamentos eletrônicos nos guichês de atendimento.
A ação foi gravada e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a mulher aparece visivelmente abalada, derrubando nove monitores e duas impressoras, e em seguida desaba a chorar, desabafando sobre o descaso da concessionária.
A cliente, que se identificou como cozinheira e vendedora de refeições, relatou a exaustão causada pela falta de serviço essencial, que inviabilizava seu trabalho e sustento.
"Eu estou cansada. Eu estou na minha casa sem energia, ligando para Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação," afirma a cliente no vídeo, antes de derrubar os equipamentos. Em outro momento, ela se apoia em uma mesa e lamenta: "Eu estou cansada, eu não aguento mais".
A mulher alegou que suas repetidas solicitações à Equatorial não foram atendidas durante as duas semanas em que ficou sem energia elétrica.
Em nota, a Equatorial Piauí condenou os danos causados ao seu patrimônio, mas afirmou respeitar o direito de manifestação.
A distribuidora, no entanto, informou que, após o ocorrido, enviou uma equipe à residência da cliente na tarde da própria quarta-feira (29) e não encontrou ninguém no local. A empresa alegou ainda que a residência estava com o fornecimento de energia restabelecido no momento da visita.
d24am