PUBLICIDADE

Uma mulher, de 38 anos, foi acusada, neste sábado (1º/10), por envolvimento no assalto ao Museu do Louvre, em Paris, na manhã do dia 19 de outubro. Ela deverá responder pelos crimes de cumplicidade em roubo organizado e conspiração criminosa.

O que aconteceu

O Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de roubo na manhã do dia 19/10.

Para cometer o crime, os bandidos entraram por uma janela, quebraram as vitrines (onde ficavam as joias) e fugiram de moto, em plena luz do dia.

Os ladrões usaram uma motoneta e um elevador de carga para acessar o local do roubo. Eles estavam usando pequenas motosserras.

As joias, que continuam desaparecidas, são avaliadas em cerca de € 88 milhões, equivalentes a aproximadamente R$ 550,2 milhões.

A mulher, moradora de La Courneuve, um subúrbio ao norte de Paris, foi presa na última quinta-feira (30/10) junto com outras quatro pessoas. O magistério ficará encarregado de decidir se ela permanecerá detida.

Entre todos os detidos, um já foi liberado por falta de provas. No entanto, de acordo com a procuradora de Paris, Laure Beccuau, um dos suspeitos presos participou ativamente do roubo, já que "vestígios de DNA" encontrados no local ligam o homem ao roubo.


Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia