Plantão de Polícia

Vídeo mostra quando homem é executado em frente a tabacaria

A morte do homem foi motivada por uma dívida com uma facção criminosa que decretou a morte dele


Imagem de Capa

Vídeo mostra quando homem é executado em frente a tabacaria

Reprodução

PUBLICIDADE

 Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Yhan Pereira Nascimento, 21, foi executado a tiros chegava em frente a uma tabacaria na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, no dia 4 de novembro deste ano. A morte de Yhan foi motivada por uma dívida com uma facção criminosa que decretou a morte do homem, segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

No vídeo, é possível perceber que a vítima chegou ao local em uma motocicleta enquanto um carro modelo Ônix, estava estacionado próximo do estabelecimento. No veículo estavam Moacir André Sacramento Filho, 34, e Vinícius Protázio dos Anjos, 21, que foram presos suspeitos de envolvimento na morte de Yhan.

Assim que a vítima desceu da motocicleta para entrar na tabacaria, ela foi alvejada com vários disparos desferidos de dentro do carro. Ainda conforme as investigações da polícia, Vinícius foi o autor dos tiros que mataram Yhan, enquanto Moacir, que trabalha como motorista de aplicativo, utilizou o próprio carro para ajudar o atirador a ir até o local e depois auxiliar na fuga.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou que Yan já tinha sua morte decretada pela facção criminosa por conta de uma dívida.

"O crime é relacionado a vingança. Ambos, tanto vítima quanto individuos que executaram esse crime, são de facções criminosas. O homem foi executado por estar devendo a facção", disse o delegado, Ricardo Cunha.

De acordo com a delegada Marília Campello, a vítima foi atraída para uma emboscada, e, com o apoio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar, na cena do crime, um veículo Chevrolet Ônix, o motorista e dois atiradores.

"Verificamos nas imagens que, assim que Yhan chega ao local e desce da motocicleta, os autores efetuam disparos de dentro do veículo, expondo a risco clientes e funcionários do estabelecimento comercial, que estava em funcionamento", declarou a delegada.

Moacir foi preso na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, na mesma zona onde o crime ocorreu.

"Esse motorista acreditava que participaria apenas de uma extorsão mediante sequestro e recebeu a quantia de R$ 200 de Vinícius, um dos atiradores. Vinícius foi preso em sua residência após a indicação de Moacir. Em depoimento, confessou a autoria do crime e admitiu ter estudado a rotina da vítima. As investigações seguem para identificar o outro atirador", explicou a autoridade policial.


d24am

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia