Plantão de Polícia

Atirador invade igreja para matar ex-esposa e acaba tirando a vida de fiel durante culto

O caso aconteceu na noite deste domingo (09) na cidade de Castanheiras


Imagem de Capa

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Presidente Médici

Reprodução Internet

PUBLICIDADE
Um evento de fé e adoração se transformou em tragédia na noite deste domingo, 09 de novembro de 2025, na cidade de Castanheiras, Rondônia. Um homem invadiu o templo da Igreja Assembleia de Deus durante a realização de um culto com o objetivo de matar sua ex-esposa, mas acabou atingindo fatalmente um fiel que tentou intervir para evitar o crime.
A vítima, um membro da igreja de 45 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo disparo de arma de fogo.

Ameaças

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como Otoniel Paim de Almeida, chegou à igreja inicialmente para se encontrar com seu filho e discutir com a ex-esposa. O desentendimento rapidamente escalou para ameaças de morte direcionadas à mulher e seus familiares.
Após o confronto inicial, o homem deixou o local e se dirigiu à sua residência, de onde retornou minutos depois armado.

Homicídio

Ao entrar novamente no templo, Otoniel apontou a arma para a ex-sogra. A ex-esposa conseguiu fugir do local.
No momento de pânico e descontrole, o fiel de 45 anos tentou intervir na ação criminosa, buscando desarmar ou deter o agressor. Foi neste instante que ele foi atingido por um disparo.
Testemunhas relataram que o suspeito ainda tentou atirar contra outros membros da igreja, mas a arma falhou em algumas ocasiões. O templo foi tomado por momentos de pânico, com pessoas buscando refúgio atrás dos bancos para se protegerem dos tiros.

Captura

Após cometer o crime, o autor fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito em um bar nas proximidades do quartel.
Durante a abordagem policial, Otoniel tentou fugir mais uma vez, mas foi interceptado na Linha 2, zona rural do município. A PM informou que foram necessários disparos de advertência no chão para contê-lo. Com o suspeito, foi encontrado o revólver descarregado utilizado no crime e uma sacola contendo 22 munições, incluindo projéteis deflagrados, intactos e picotados.
As investigações sobre o homicídio e a ameaça de feminicídio serão conduzidas pela Polícia Civil de Presidente Médici.

Portal SGC

Fernando Pereira

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia