Tragédia após celebração: vereador e assessor são executados logo após confraternização
Divulgação
A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, foi abalada por uma tragédia neste último domingo (9), com o assassinato a tiros do vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e de seu assessor, Diego Castro Reis. O duplo homicídio ocorreu em um sítio de propriedade da família do parlamentar. O assassinato chocou a comunidade, especialmente porque, horas antes do crime, o vereador havia compartilhado em suas redes sociais imagens de uma confraternização com amigos que também contou com a presença do assessor.
A Polícia Civil da Bahia informou que as investigações sobre o caso estão em fase inicial. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações concretas sobre a motivação do crime, a autoria ou a identificação de suspeitos.
O assassinato chocou a comunidade, especialmente porque, horas antes do crime, o vereador havia compartilhado em suas redes sociais imagens de uma confraternização com amigos na noite de sábado (8), evento que também contou com a presença do assessor.
Em sinal de luto e pesar pela morte do parlamentar, a Prefeitura de Santo Amaro decretou três dias de paralisação das atividades oficiais no município.
O partido do vereador, o Avante, também divulgou uma nota oficial manifestando profundo pesar pela perda do seu membro e do assessor. As autoridades seguem trabalhando para esclarecer o crime que tirou a vida do jovem vereador e de seu colaborador.
Gleiber Júnior, natural de Santo Amaro, exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal e era pai de uma filha.
d24am