Portal SGC
Nesta quarta-feira (12), cerca de 17 pessoas foram presas durante a "Operação Godos", realizada em combate a uma organização criminosa em Rondônia. A megaoperação ocorreu também nos estados do Amazonas, Pará e Mato Grosso.
A ação foi deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) com apoio do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), entre outros.
A quadrilha é acusada de vários crimes, incluindo extorsão, esbulho possessório violento, crimes ambientais, tortura, furtos, roubos, homicídios, posse e porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra proprietários ou posseiros de terras.
Ainda pela manhã, um dos criminosos foi morto e a esposa dele foi baleada durante confronto na região da Fazenda Galo Velho, no Distrito de Nova Mutum, em Porto Velho. A mulher foi socorrida por um helicóptero e levada ao Hospital João Paulo II.
Foram apreendidas várias armas de fogo e cerca de mil munições, além de veículos utilizados pelos integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.
Veja o vídeo:
Portal SGC