Portal SGC
Uma criança foi atacada por dois cães da raça pitbull no início da noite desta quinta-feira (13) na Rua Castanheira, no bairro Nova Esperança, em Porto Velho. O caso mobilizou moradores da região e terminou com a prisão da proprietária dos animais.
A guarnição do Setor 10, comandada pelo 2º sargento Rocha, foi acionada pelo CIOP por volta de 19h04 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares e familiares que a criança havia sofrido mordidas graves e já havia sido levada às pressas ao Hospital de Base.
De acordo com relatos, os cães estavam soltos na rua no momento do ataque. Parte de um vídeo registrado por moradores mostra a ação dos animais e foi anexado à ocorrência policial.
Portão sem sinais de arrombamento
A dona dos cães afirmou à Polícia Militar que o portão de casa teria sido quebrado pelos animais, permitindo que eles fugissem. No entanto, ao vistoriarem o imóvel, os policiais constataram que o portão estava apenas fora do trilho, sem danos aparentes que indicassem rompimento.
Durante a inspeção, a guarnição flagrou um morador tentando abrir o portão com a intenção de matar os cães, mas a ação foi impedida pelos policiais. Os populares foram orientados a não invadir o imóvel e a não agredir os animais até que a situação fosse esclarecida.
Estado de saúde da criança
No Hospital de Base, a mãe da vítima informou que a criança havia sido levada imediatamente ao centro cirúrgico. Apesar das lesões graves, ela não apresentava fraturas e estava fora de risco iminente de morte, segundo os médicos.
Dona dos cães é presa
Após análise da situação e testemunhos, a dona dos animais recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes. A polícia informou que não houve necessidade do uso de algemas e que a mulher colaborou com toda a ação, prestando apoio à família da vítima e aos outros animais que também foram mordidos durante o ataque.
O caso seguirá sob investigação para apurar as circunstâncias da fuga dos cães e eventuais responsabilidades criminais.
Veja o vídeo:
Portal SGC