Plantão de Polícia

VÍDEO: padre é assassinado a golpes de marretada e facadas no pescoço

Suspeitos invadiram a casa do pároco para cometer o crime


Imagem de Capa

VÍDEO: padre é assassinado a golpes de marretada e facadas no pescoço

Reprodução/Redes sociais

PUBLICIDADE

Alexandro da Silva Lima, padre da Igreja de Douradina em Dourados, Mato Grosso do Sul foi encontrado morto no último sábado (15), após ter sido dado  como desaparecido na noite anterior. Leanderson de Oliveira Junior, 18, João Victor Martins Vieira, 18, e três adolescentes foram detidos suspeitos de envolvimento na morte do pároco. Alexandro foi assassinado com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram pouco depois de o corpo ter sido localizado em uma estrada na região de mata do Distrito Industrial. A vítima estava enrolada em um tapete. Ele foi assassinado com uma facada no pescoço e ainda levou diversos golpes de marreta na cabeça

O desaparecimento mobilizou imediatamente as autoridades policiais. O primeiro indício encontrado foi o celular do pároco, localizado no bairro Jardim Canaã I, o que levou a Polícia Civil a intensificar as buscas.

Durante a madrugada, a operação resultou na localização do veículo do padre, um Jeep Renegade preto. O carro estava ocupado por Leanderson que confirmou o assassinato e indicou o local onde o corpo foi encontrado. O suspeito, furtou o carro da vítima e circulou por diversos locais da cidade.

Segundo declarações do delegado Lucas Albé Veppo, o crime foi planejado. Leanderson matou o padre na casa dele na noite de sexta-feira (14), com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito.

João Victor é suspeito de auxiliar na limpeza do local para dificultar a perícia, participar da ocultação do corpo e furtar objetos da casa. Leanderson contou ainda com o apoio de um adolescente de 17 anos na execução do padre. Ambos planejavam furtar o carro e levá-lo ao Paraguai para vendê-lo por R$ 40 mil. O adolescente também demonstrou interesse em permanecer na casa da vítima após o crime.

A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias que envolveram o assassinato do Padre Alexandro da Silva Lima.

d24am

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia