VÍDEO: bêbado, motorista atropela mulheres após missa; idosa morre
Reprodução
Três mulheres foram atropeladas por um motorista embriagado de 39 anos. Osmarina Lopes Moura de 81 anos morreu após ser atingida. O caso aconteceu em Braúna (SP) na noite do último domingo (23), na rua Enedir Sampaio. O atropelamento foi gravado por câmeras de segurança e o motorista fugiu sem prestar socorro.
Osmarina estava acompanhada das vizinhas Maria Borges, 93, e a filha dela, Márcia Borges, de 55 anos. As três voltavam da missa. Maria relatou em uma entrevista que o trio caminhava no asfalto porque a calçada estava escura.
No vídeo, é possível perceber quando Osmarina é arremessada pelo carro dirigido por Rogério Soares Cavalcanti, de 38 anos. O condutor saiu do local e ainda passou por cima da vítima antes de fugir.
O motorista contou à polícia que estava bebendo desde a tarde de domingo em um bar de Braúna. Ainda conforme o boletim de ocorrência, ele foi para a casa da mãe e, à noite, voltava para Coroados (SP), onde mora.
O condutor chegou a dizer que "estava bem alcoolizado e não viu" as mulheres, mas "sentiu uma pancada" dirgindo o carro. Rogério disse que ficou assustado e por isso fugiu
O teste do bafômetro constatou que ele estava embriagado. As outras duas vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Penápolis (SP). Maria foi liberada e Márcia está em observação.
O suspeito passou por uma audiência de custódia ainda na manhã de segunda-feira (24) e pode responder em liberdade se pagar uma fiança de dez salários mínimos.
O caso foi registrado como homicídio culposo, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.
d24am