Uma operação integrada das forças de segurança resultou na maior apreensão de drogas sintéticas já registrada em Rondônia. Cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy foram encontrados dentro de uma encomenda interceptada na tarde desta quinta-feira (4), em um imóvel na Rua Antônio Vivalde, bairro Aponiã, em Porto Velho.
A ação foi coordenada pelas equipes do DENARC, Receita Federal, Operações Protetor das Divisas e Fronteiras/MJ, FARO, e contou com o apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC).
De acordo com informações preliminares, as equipes já monitoravam uma encomenda suspeita que seria entregue a um destinatário identificado durante as investigações. No momento da entrega, os agentes realizaram a abordagem do suspeito e abriram o pacote, confirmando que se tratava de comprimidos de ecstasy.

O homem preso foi identificado como Roberto A., de 43 anos, que foi conduzido imediatamente ao DENARC. Um laudo preliminar confirmou que o material apreendido se tratava de droga sintética.
As investigações devem continuar para identificar outros envolvidos na remessa da carga e possíveis conexões com o tráfico interestadual ou internacional. As forças de segurança classificaram o caso como a maior apreensão de drogas sintéticas do Estado.
Portal SGC