Plantão de Polícia

VÍDEO: militar do Exército reage a assalto e suspeito morre em praia

O militar caminhava pela praia quando foi surpreendido pelo suspeito, que afirmou estar armado e exigiu seus pertences


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

 Um homem identificado como Anderson Alcides Alves de Oliveira, de 37 anos, acabou morto a tiros na manhã deste sábado (6) após tentar assaltar um militar do Exército na orla da praia da Enseada, em Guarujá, litoral paulista. Anderson portava uma faca no momento da abordagem e foi baleado enquanto tentava fugir.

Por volta das 6h, o cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26 anos, caminhava pela praia quando foi surpreendido pelo suspeito, que afirmou estar armado e exigiu seus pertences. O militar entregou o celular, o relógio e uma corrente.

Segundo relatou à polícia, ele efetuou um primeiro disparo para o mar como advertência, mas o assaltante correu e levou a mão à cintura, o que fez Pavão realizar novos tiros.

Imagens obtidas mostram que o militar dispara repetidas vezes, pelo menos oito, enquanto persegue o suspeito.

Outro homem aparece ao lado do cabo durante a ação; Pavão explicou às autoridades que não o conhece e que ele apenas auxiliou a conter o assaltante.

A Polícia Militar confirmou que o suspeito morreu ainda na areia da praia. Informações da TV Tribuna apontam que Anderson possuía histórico criminal por roubos e furtos e havia saído da prisão pouco mais de um mês antes.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo seguido de morte por legítima defesa.

D24am

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia