Plantão de Polícia

Vídeo: Integrante de facção criminosa é executado dentro do carro

Uma carta com menções de facções criminosas foi encontrada dentro do veículo; corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte


Imagem de Capa

Itatiaia

PUBLICIDADE

Um homem de 33 anos foi assassinado, na noite de sábado (20), no bairro Funcionários, na zona sul de Belo Horizonte (MG).

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), a vítima era conhecida no meio policial por atuar no tráfico de drogas na região conhecida como Pau Comeu, na Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele era considerado uma das lideranças da organização criminosa e atuava como tesoureiro e no abastecimento da organização.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima, que estava dentro de um veículo, é surpreendida por dois homens encapuzados que saem de dentro de outro carro e disparam contra ele. Após a execução eles fogem.

Uma carta, escrita à mão, foi encontrada dentro do veículo da vítima. O texto fazia menção a uma guerra de facções na capital mineira e citava grupos como PCC (Primeiro Comando da Capital), o CV (Comando Vermelho) e o TCP (Terceiro Comando Puro).

"Eu sou um cara que reconhece que tomou muitas atitudes erradas e precipitadas, mas não só cometi erros, também já acertei. Você mesmo viu, na máxima, o que passei para segurar a quebrada. Pode ter certeza de que vai ser montado um novo tabuleiro, onde o mais capacitado assume", dizem alguns trechos da carta.

A morte da vítima foi confirmada pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte. Os autores do crime ainda na foram localizados.

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou por meio de nota que investiga o caso.




cnnbrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia