Plantão de Polícia

Tio mata bebê de 11 meses a facadas e é morto pelo pai da criança durante festa

Após o crime, pai fugiu


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O que deveria ser uma celebração de Ano-Novo terminou em tragédia na zona rural de Buriticupu, no Maranhão. A bebê Mavie Louise Andrade Silva, de apenas 11 meses, foi morta a facadas na quinta-feira (1º), durante uma comemoração pela chegada de 2026. O principal suspeito do crime é o tio da criança, Antônio José dos Santos Silva, que acabou sendo morto em seguida pelo próprio pai da menina.

O corpo da bebê foi localizado submerso e escondido sob a vegetação às margens do rio Buritizinho. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a criança apresentava sinais de violência, incluindo uma perfuração no pescoço provocada por arma branca.

Testemunhas relataram à polícia que viram Antônio José saindo do rio com as roupas molhadas pouco antes de o corpo da bebê ser encontrado. Após a morte da criança, o tio foi atacado pelo pai da menina, Nairon Abreu Silva, que o matou a golpes de picareta.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), uma equipe foi acionada enquanto a família ainda comemorava a virada do ano. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a bebê e o tio já sem vida. O pai da criança, suspeito de matar o tio, havia fugido antes da chegada da polícia.

Duas testemunhas foram ouvidas, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Maranhão, enquanto equipes da Polícia Militar seguem realizando buscas para localizar Nairon Abreu Silva.

Correio 24h


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia veja mais
Últimas notícias de Plantão de Polícia veja mais