Portal SGC
No início da madrugada do dia 8 de janeiro, as 00h15min, uma guarnição da polícia militar foi informada pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Especiais) de que havia um indivíduo detido em uma residência por possível furto ou roubo no bairro Lagoa, Zona Sul de Porto Velho.

Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com Victor Pereira dos Reis, um dos moradores da casa, que relatou estar assistindo TV quando ouviu o cão latir agressivamente, como se estivesse atacando algo ou alguém. O restante da família continuava dormindo, enquanto ele decidiu verificar o que estava acontecendo no quintal, e viu o seu cão atacando um invasor. O animal teve de ser contido com o auxílio dos vizinhos de acordo com o boletim de ocorrência.
Com a chegada da polícia, o invasor foi identificado como Carlos Pereira dos Santos, e já possui ficha criminal por estupro de vulnerável. A polícia encaminhou Carlos à uma Unidade de Pronto Atendimento na Zona Sul para o tratamento dos ferimentos, e após ser liberado pela equipe médica, foi conduzido à Central de Flagrantes.
A condução de Carlos foi feita sem algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº11 do STF, que limita o uso de algemas a situações excepcionais como resistência à prisão, risco de fuga, ou quando o detido representa perigo à integridade física alheia, e dos policiais.
Portal SGC