Foto: Reprodução/Portal SGC
Na noite de sexta-feira (09), em Porto Velho, um homem foi preso em flagrante sob a acusação de descumprimento de medida protetiva. O fato ocorreu após uma guarnição policial ser acionada, sendo informado que o condutor tinha medidas protetivas vigentes.
A abordagem aconteceu na Avenida Rio de Janeiro, após a Rua Antônio Violão. O condutor foi identificado como Moisés B.S.N.. Durante a busca veicular, foi encontrado e apreendido um estojo de munição calibre .9mm no banco do motorista.
Em contato com os policiais, a vítima, relatou que o ex-marido a seguiu do local de trabalho, na BR-364, até a entrada de sua residência em um condomínio, no Bairro Novo, onde permaneceu parado em frente ao local. Ela afirmou que a conduta é recorrente e que, com receio, pediu a uma amiga que verificasse a presença do autor. A amiga, gravou um vídeo confirmando que o veículo ainda estava no local e se colocou à disposição para depor.
A decisão judicial que deferiu as medidas protetivas proibia o autor de se aproximar a menos de 100 metros da vítima, de manter qualquer tipo de contato e de frequentar a residência dela. Diante dos relatos e das circunstâncias, a polícia caracterizou flagrante delito pela violação dessas determinações e procedeu com a prisão. O autor negou o descumprimento, alegando não ter sido cientificado da decisão e que se dirigia à casa de sua mãe.
O veículo utilizado foi apreendido e levado à Delegacia de Flagrantes. Na ocasião da prisão, o homem passou mal e foi conduzido à UPA Sul para atendimento. A guarnição policial informou que não foi necessário o uso de algemas, pois o conduzido não ofereceu resistência.
De acordo com boletim de ocorrências, consta que o agressor tem um padrão de comportamento possessivo e controlador, com relatos de ameaças verbais, agressões físicas, ciúmes excessivos e perseguição. A vítima é mãe de dois filhos em comum com o agressor, que já presenciaram atos de violência, e há conflito envolvendo guarda e pensão. As ameaças teriam se intensificado após o agressor saber do novo relacionamento da ex-companheira.
Portal SGC