Foto: Reprodução/Portal SGC
Um roubo de motocicleta foi frustrado pela ação policial na noite da última sexta-feira (09), em Porto Velho, resultando na prisão de dois homens e na localização de um terceiro que estava com tornozeleiras eletrônicas rompidas. O crime ocorreu no bairro Lagoa e a moto foi recuperada no bairro Cascalheira, poucas horas depois, graças ao sistema de rastreamento do veículo.
De acordo com o relato da vítima, que trabalha como motociclista por aplicativo, ele trafegava pela Rua Piratininga quando foi interceptado por dois homens em uma moto modelo Yamaha/Factor. Os indivíduos colidiram a moto contra a dele para forçar a parada e, sob ameaça de morte, anunciaram o roubo. A dupla fugiu com a motocicleta Honda/CG 160 da vítima em direção ao bairro Cascalheira.

A vítima informou à polícia que acompanhava em tempo real a localização do veículo por meio do rastreamento. A guarnição do 5º BPM - Setor 15, que já estava patrulhando a região, direcionou-se imediatamente ao ponto indicado pelo sistema, na Rua 31 de Maio, próximo à Rua Juazeiro.
No local, com apoio de outras viaturas policiais, foi localizada a moto roubada. Dois homens, identificados como E.L.S.V. e M.D.M.P., tentaram fugir ao ver a aproximação dos policiais, entrando em uma residência na Rua Juazeiro. Eles foram rapidamente alcançados e abordados. A vítima, levada ao local, reconheceu os dois como autores do crime, afirmando que E.L.S.V. pilotava a moto usada no assalto e M.D.M.P. foi quem conduziu a moto roubada e fez as ameaças.
Dentro da casa, os policiais encontraram um terceiro homem, R.C.S., que estava com duas tornozeleiras eletrônicas desligadas e danificadas em uma gaveta. R.C.S., que já tem passagem por receptação, afirmou ter rompido o equipamento. O morador do imóvel, J., disse ter chegado de viagem no dia do fato e alegou não saber que o amigo estava em situação irregular com a Justiça. J. tem passagens por receptação e posse de arma de fogo.
A dupla autora do roubo assumiu a autoria do crime. Eles foram presos em flagrante por roubo majorado, com base no uso de grave ameaça, concurso de duas pessoas e utilização de motocicleta para execução e fuga. R.C.S. foi orientado a ser encaminhado à Central de Monitoramento Eletrônico para regularização da sua situação.
Os presos E.L.S.V. e M.D.M.P. tiveram seus pertences catalogados e, após serem informados sobre seus direitos constitucionais, foram conduzidos à Central de Flagrantes. O uso de algemas foi aplicado conforme protocolo de segurança.
Portal SGC