Os rapazes foram resgatados sem feriementos
Assessoria de Imprensa
Uma operação de resgate de alta complexidade mobilizou o Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná no último fim de semana, resultando no salvamento de quatro pessoas após um naufrágio no Rio Urupá.
O alerta inicial foi recebido via CIOP, mas a comunicação foi dificultada pela instabilidade do sinal de celular na região, permitindo apenas que o solicitante informasse a ocorrência do acidente e uma referência geográfica próxima ao Balneário Nova Esperança. Com o barco na água, os militares iniciaram uma busca noturna rio acima sob condições de escuridão total e visibilidade reduzida pela vegetação ciliar.
Após cerca de uma hora e meia de navegação minuciosa, os socorristas localizaram as quatro vítimas em uma área de mata densa e terreno alagado, a aproximadamente 2 quilômetros do ponto inicial das buscas.
Apesar da gravidade do naufrágio e do tempo de exposição ao perigo, todas as pessoas foram encontradas com vida e sem ferimentos aparentes. O grupo foi retirado da água em segurança e conduzido pela equipe até o balneário onde seus veículos estavam estacionados.
Redação/Portal SGC