Portal SGC
Um homem de 33 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira (15) suspeito de participação em um furto a uma loja especializada em peças para motocicletas, localizada na Avenida Dom Pedro II, no bairro Nova Porto Velho, região central da capital.
De acordo com as informações apuradas, ao menos três indivíduos participaram da ação criminosa. O grupo conseguiu acesso ao estabelecimento após arrombar o cadeado com um alicate de grande porte e causar danos em uma porta lateral do imóvel. Toda a movimentação foi registrada pelo sistema de monitoramento da loja.
Ainda segundo a apuração, os suspeitos utilizaram uma manta térmica durante a invasão, possivelmente com o objetivo de tentar dificultar o acionamento de sensores de presença. No interior do estabelecimento, gavetas e prateleiras foram reviradas, sendo levados celulares utilizados pela empresa, diversas peças para motocicletas e um notebook.
Após o crime, dois dos envolvidos conseguiram fugir. O terceiro suspeito foi localizado e detido por integrantes da equipe de monitoramento do próprio estabelecimento. Com ele, o notebook furtado foi recuperado.
O homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. Durante o registro da ocorrência, ele relatou dores na região das costelas e foi levado à Policlínica Ana Adelaide para atendimento médico. O suspeito alegou ter sido agredido durante a abordagem.
O caso segue sob investigação para identificar e localizar os demais envolvidos no furto.
Portal SGC