A Polícia Militar de Rondônia interceptou em Costa Marques um veículo com número de chassi alterado prestes a ser atravessado para a Bolívia. A ação ocorreu à margem do rio Guaporé e foi registrada na noite de ontem (15).
O veículo, uma picape Fiat Strada, de cor branca, com placa de Fortaleza/CE, inicialmente não apresentava restrição de furto ou roubo, mas depois foi constatado que as informações relativas ao número do chassi eram divergentes das da placa. Na verdade, o veículo possui registro de furto no município de Chapadinha (MA), ocorrido em 10/04/2025, e ingressou em Rondônia no dia 1º de janeiro de 2026.
Após diligências contínuas no sistema INFOSEG e de posse da numeração do motor, foi identificado que o veículo ora localizado possuía registro de furto no município de Chapadinha/MA, ocorrido em 10/04/2025, tendo ingressado no estado de Rondônia em 01/01/2026.
Policiais da PM realizavam um patrulhamento de rotina pela estrada que dá acesso à Praia de Curralinho, local que é conhecido por ser utilizado como porto para o narcotráfico realizar travessias de veículos roubados em troca de entorpecentes. Ao chegar no local, os policiais avistaram uma embarcação atracada, conhecida como "chata", com estrutura capaz de transportar carros de pequeno porte até caminhões de dois eixos simples.
Como haviam somente dois policiais compondo a guarnição, a viatura retornou à estrada para busca de reforços mas cruzaram com um carro em alta velocidade que seguia na direção da praia. Foi o momento no qual ambos decidiram retornar.
"Ao retornarmos ao local do porto, constatamos que a embarcação já estava preparada para receber um veículo", registrou a PM no boletim de ocorrência.
Com a chegada da guarnição, os tripulantes da embarcação e o condutor do veículo fugiram para a mata, e o veículo, um Fiat Strada de cor branca, foi deixado para trás com as portas abertas. Os policiais registraram que ainda foi possível escutar o barulho de uma lancha se distanciando.
Portal SGC