Dois amigos que planejavam um crime juntos acabaram se desentendendo e, aproveitando um momento de distração, um deles executou o outro com tiros à queima-roupa. O caso aconteceu na Vila Aurora Oeste, na capital goiana, na quarta-feira (14). Após matar o amigo, o suspeito acabou entrando em confronto com a polícia e também morreu.
Câmeras de segurança registraram o crime. No vídeo, é possível ver os dois homens andando pela rua. Em um determinado momento, a vítima, que vestia uma camisa vermelha, parou para pegar algo que estava na calçada.
Em seguida, o amigo aproveitou o momento, sacou a arma e efetuou um primeiro disparo contra a cabeça do comparsa. A vítima caiu e o amigo realizou mais disparos.
Após a execução, o homm fugiu, mas foi localizado pela polícia e preso. Ao ser abordado, o suspeito ainda tentou atirar contra os policiais e foi atingido no confronto. Ele não resistiu aos ferimentos e também morreu.
De acordo com a PMGO, com o suspeito foram encontradas duas armas: uma de calibre 40, usada contra a vítima, e outra de calibre 38, usada no confronto. Ele já tinha registro criminal por homicídio, roubo e corrupção de menores.
d24am